segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Zero é par ou impar?!


Muita gente tem coisas loucas na mente, eu por exemplo adoro o numero oito e todos os pares. Quando eu era pequeno me ensinaram que nos números impares sempre um ficava sem par (é obvio né) e eu não curtia muito essa idéia de individualismo ou de sobras. Por isso comecei a amar os pares.


Daí vem a duvida, e o zero?! Par ou impar?!

Pra mim ele sempre era par, afinal quando temos zero bonequinhos nenhum deles fica sem par! =D!

Mas como minha opinião sozinha não vale de muita coisa eu vou mostrar a matemática. Alguns sem graça dizem que zero é Neutro...=/ mas será?!

Vejamos, um numero é par quando é múltiplo de dois (2xnº) e o impar é um numero múltiplo 2 mais um (2xnº + 1)

Logo:
Pares = 2 vezes um numero inteiro
2x(-1)= -2
2x0=0(!!!!!!)
2x1=2

Impares= 2 vezes um numero inteiro mais 1

2x(-1)+1 = -1
2x0+1=1
2x1+1=3

Com isso podemos concluir que zero é PAR! Uhu!
Huahauhua!

Então se você for brincar de par ou impar não vem com essa de que é nulo, não vale ou é empate, Zero é par! Porra!

Brincadeiras a parte acho que a melhor definição é uma que vi na Internet uma vez:

"Matematicamente Zero é par! Filosoficamente fica a seu critério!
Dependendo do seu poder argumentativo ele pode ser impar indivisível e etc... Basta um bom advogado."

Acho que isso ta certo! Dependendo do teu poder de persuasão ele pode ser mais que mil, rosa, impar, melhor candidato a prefeito, gay, mamífero e por aí vai ...

Resumindo: foda-se!

2 comentários:

Arth disse...

ok obrigado...

Pedro Porra disse...

Com um bom advogado eu desminto até a Lei da Gravidade!